Saiba mais sobre Criolipólise
close

Criolipólise

Compartilhe esse artigo:

Vamos começar pelos fatos, quem é que nunca teve dificuldade de perder aquelas gordurinhas localizadas? Todos nós, então não se culpe.

Essa dificuldade não é um problema exclusivo, mas um problema geral, pois as famosas gorduras localizadas, em sua maioria das vezes, não somem apenas com dieta e exercícios.

Sendo assim, procedimentos surgiram para ajudar a queimar essas teimosas, e uma ótima aliada nessa batalha é a Criolipólise, um procedimento que usa de uma tecnologia para eliminar a gordura em várias regiões do corpo.

Esse procedimento é um dos queridinhos do momento, pois, na maioria das vezes, o resultado já aparece na primeira sessão, dependendo do organismo de cada um, ele fica mais aparente ou menos.

Esse tratamento estético, apesar de ser considerado novo, nos últimos anos dominou o mundo das celebridades e influencers, que comprovaram a sua eficácia.

Então, o assunto despertou a sua curiosidade e deseja saber mais sobre o assunto? Acompanhe esse texto até o final, pois hoje falaremos tudo sobre a criolipólise.

O que é a Criolipólise?

Primeiramente, vamos começar a entender de fato o que é a criolipólise, para depois vermos detalhes sobre a mesma, como por exemplo, se dói, dúvidas, como é feito o tratamento, dentre outras coisas.

Então, preparado? Vamos lá!

A criolipólise é um tratamento estético com o objetivo de eliminar gorduras através da baixa temperatura, afinal, as células de gordura possuem baixa intolerância a determinada temperatura, fazendo com que elas se rompam.

Em outras palavras, ela vai congelar a gordura localizada e dissolve-la, depois disso, a gordura dissolvida será expelida de forma natural, ou seja, pelo seu organismo.

Por isso, a Sociedade Brasileira de Dermatologia afirma que esse procedimento induz a eliminação da gordura de forma saudável e natural.

Além disso, essa eliminação de gordura é garantida em 44% já na primeira sessão do tratamento, mostrando resultados já visíveis.

Mas, atenção! É importante estar atento ao equipamento usado para que seja seguro e eficaz, peça sempre para verificar o certificado e se a manutenção do mesmo está em dia.

Como funciona a Criolipólise?

Agora, vamos falar um pouco mais sobre o funcionamento da criolipólise em si, por se tratar de um procedimento não-invasivo, ele não possui cortes e é realizado através de um aparelho com ventosas.

Essas ventosas é a parte da máquina que se acopla perfeitamente ao corpo, ou seja, a área a ser tratada, esse aparelho faz a sucção na pele para retirar a gordura, resfriando a área por mais ou menos 1h, entre -7 graus e -10 graus.

Vale a pena ressaltar que, a sessão não pode ultrapassar muito o tempo de 60 minutos, pois esse é o necessário para que o resfriamento das células seja feito com segurança, após essa “quebra” de gordura, elas são eliminadas de forma natural pelo sistema linfático.

O profissional que manuseia a máquina usa um gel protetor na pele antes de colocar a máquina, além de algumas mantas especiais que podem ser usadas para proteger e evitar queimar a pele.

Essa queimadura só acontece se a máquina tiver contato direto com a pele, por isso é importante você saber como ela funciona para que procure um profissional qualificado.

Podemos dizer que, a criolipólise, é separada em alguns tipos, sendo assim, apresentarei dois tipos mais comuns desse procedimento, sendo eles:

  • Criolipólise de contraste
  • Criolipólise 360

A seguir, vamos falar sobre cada uma delas.

Criolipólise de contraste

Esse tipo é contrário ao procedimento tradicional, ou seja, a criolipólise de contraste possui a técnica de primeiro aquecer a área desejada para, depois, resfriar e diluir as células da gordura.

Após a técnica realizada, ocorre um reaquecimento da área que foi tratada, fazendo com que a circulação sanguínea volte ao normal, sendo considerado um tratamento indolor.

Criolipólise 360

Método que trata de forma direta a área desejado através de ponteiras, a criolipólise 360º é uma evolução do tratamento tradicional.

Essa nova modalidade trás algumas vantagens, como maior abrangência e agilidade na visualização dos resultados, além de ser necessário um tempo menor de aplicação, se tornando o queridinho das famosas.

Em quais áreas a Criolipólise pode ser realizada?

Apesar de poder ser feita em várias áreas do corpo para eliminar as gorduras, vale ressaltar que nem todas as áreas podem receber o tratamento.

As áreas em que a criolipólise pode ser realizada sem medo são:

  • Flancos;
  • Braços;
  • Região interior das coxas;
  • Parte superior das coxas;
  • Abdome;
  • Tórax;

Essas são as áreas 100% seguras para realizar o procedimento, em outras áreas do corpo existe a possibilidade do surgimento de problemas estéticos e, às vezes, o resultado não fica exatamente como o esperado.

Por isso, é importante estar atento ao que o profissional está ofertando e caso ocorra dúvidas ou não se sinta seguro, consulte outros profissionais.

Resultados da Criolipólise

Muitas pessoas se perguntam a respeito dos resultados da criolipólise, se realmente funciona e quanto tempo demora para os resultados aparecerem.

Assim como todo procedimento estético, o resultado em si vai depender de cada pessoa, ou seja, cada organismo, mas na maioria dos pacientes, na primeira sessão já é possível notar diferença, e com 30 dias, fica mais nítido ainda.

Tudo isso depende também do estilo de vida de cada pessoa, quem já possui uma alimentação saudável e pratica exercícios físicos o resultado é mais rápido e mais visível.

Afinal, todo procedimento estético é na verdade um complemento na rotina de cuidados com o corpo. Sendo assim, algumas coisas podem ajudar nesse resultado positivo do tratamento, como sessões de massagem, ou seja, drenagem linfática.

A drenagem tem um papel muito legal nesse tratamento, onde ela ajuda a uniformizar e modelar a área que o tratamento ocorreu, além de ajudar a acelerar a eliminação da gordura.

O número de sessões indicadas depende da avaliação individual de cada paciente.

A Criolipólise dói?

A verdade é que cada corpo reage de maneira diferente à dor, por isso, vai depender de cada um dizer se dói ou não, mas, num geral, podemos afirmar que o tratamento oferece um certo incômodo ao paciente.

Os relatos de quem já fez o tratamento é de que, no início da sessão, é possível sentir a sensação de um beliscão, que rapidamente se acostuma.

Ou seja, o tratamento não é 100% indolor, podendo ocorrer um certo incômodo.

Riscos e efeitos colaterais da Criolipólise

Esse procedimento não possui efeitos colaterais graves, alguns pacientes relatam um certo incômodo, mas que passa rapidamente.

Mas, atenção! Vale a pena alertar alguns riscos se o procedimento for realizado de maneira errada, como: queimaduras e lesões na área tratada.

Para que isso não ocorra, exija o uso da manta própria na hora do procedimento e confirma se o aparelho está autorizado pela ANVISA.

Contraindicações na realização da Criolipólise

Mesmo sendo um procedimento com poucas contraindicações, é importante estar atento a lista de casos que não podem realizar o procedimento, sendo eles:

  • Pessoas com obesidade e excesso de peso;
  • Mulheres grávidas;
  • Hérnia na área a ser tratada;
  • Pessoas com doenças relacionadas ao frio;
  • Pessoas com sensibilidade na pele por causa da diabetes;
  • Áreas com cicatrizes;
  • Áreas com feridas expostas;

Mesmo que você não se enquadre nesses casos, é necessário sempre realizar uma avaliação com um profissional antes de realizar o procedimento.

Dúvidas frequentes sobre a Criolipólise

Nesse tópico vamos falar sobre as dúvidas mais frequentes sobre esse tratamento, okay? Vamos lá!

1. Qual profissional pode realizar esse procedimento?

Não existe uma especificação exata para tal, mas é indicado que o tratamento seja realizado por fisioterapeutas, dermatologistas, biomédicos ou esteticistas.

Seja qual for a opção, é fundamental verificar se o profissional possui certificado e é capacitado para fazer o procedimento.

2. É necessário o uso de cinta após o procedimento?

Mesmo não sendo obrigatório, o uso da cinta é recomendado e ajuda no resultado pois, a cinta modela a área tratada, além de deixar mais firme.

3. Quanto tempo o efeito da Criolipólise pode durar?

Podemos afirmar que o efeito desse tratamento pode durar a vida toda, se o paciente manter uma rotina saudável, com alimentação adequada e exercícios físicos.

4. Para obter o resultado esperado, quantas sessões são necessárias?

O número exato de sessões vai depender de cada pessoa, como por exemplo, pacientes com baixa quantidade de gordura localizada podem conseguir o resultado esperado apenas com uma sessão.

5. Quanto custa o preço das sessões de Criolipólise?

Os preços podem variar bastante, de acordo com as áreas do corpo, mudando o valor de região para região.

Geralmente, as clínicas oferecem pacotes com número X de sessões.

Cuidados!

Você leu ao longo do texto algumas ressalvas, mas é importante enfatiza-las novamente, por isso, esteja atento a algumas dicas:

  • Verifique o certificado do aparelho e se a manutenção está em dia, evitando assim queimaduras;
  • Procure sempre um profissional que entenda do tratamento e que já tenha resultados para mostrar;
  • É importante ter em mente que o procedimento serve para eliminar a gordura localizada, e não para diminuir o peso corporal num geral;

Conclusão

No artigo de hoje, pudemos ver tudo sobre a Criolipólise, desde seu funcionamento até as dúvidas mais frequentes.

Esse é um procedimento que trás muitos benefícios a saúde física e até mesmo a mental, afinal, quem é que não gosta de se sentir bem com o próprio corpo, né?

Justamente por ser um procedimento com resultados comprovados, ele é indicado para ajudar a ter uma vida mais saudável, impulsionando você a manter atividades físicas e alimentação saudável.

Existem vários relatos pela internet de pacientes que realizaram a Criolipólise e viram benefícios logo na primeira semana, trazendo bem estar.

Dessa forma, você consegue manter o resultado desejado para vida toda.

expand_less
Icone mensagem

Baixe o Aplicativo, acesse seus cupons com facilidade e receba descontos exclusivos.

Feito com carinho para você achar os melhores tratamentos.